Previsão do tempo

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Artigo






                                            Qual será a verdadeira preocupação dos candidatos
                                                                  no segundo turno?

        Definidos os candidatos que disputarão o segundo turno da eleição presidencial _ Dilma Rousseff e Aécio Neves _ e em alguns governos estaduais, entre os quais o Rio Grande do Sul, os eleitores brasileiros terão três semanas para optar entre a continuidade e a alternância, na maioria dos casos, mas principalmente entre aqueles que efetivamente têm projetos para a população e não apenas para a conquista do poder. Para que a disputa polarizada seja mesmo outra eleição, como gostam de dizer os próprios políticos, é essencial que os pretendentes aos cargos mais importantes da República envolvam-se num debate construtivo, aprofundem suas propostas e ofereçam à população soluções claras para os problemas nacionais.
        Ninguém ignora que o país precisará de remédios amargos para sair da estagnação. Então, nesta disputa de segundo turno, os candidatos não poderão mais olhar apenas para o passado. Chegou a hora de enfrentar o presente e projetar o futuro sem subterfúgios. E este desafio se torna maior ainda com as mudanças na composição do parlamento, cujo apoio terá que ser conquistado ou reconquistado pelo futuro governante.
         Também por isso o debate deste segundo turno tem que se focar no país real. O candidato que quiser contar com a preferência e o apoio da maioria dos brasileiros já deve começar a governar agora, apresentando propostas convincentes e factíveis para melhorar o país e não apenas para conquistar o poder.


Nadine Grzeczinski Frankukoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário