Previsão do tempo

sábado, 27 de setembro de 2014

PM mata camelô em SP

                                                                
                                                                   Violência: ação e reação
                  
                  A violência no Brasil se tornou recíproca, não há mais segurança para ambos os lados. A população antes oprimida e abalada junta sua fúria e reage a qualquer ameaça. Não há mais vez para a segurança estamos encurralados. O equilibro que nos mantinha esta sendo quebrado, e a balança pendendo para um único lado, o qual só nos traz incertezas.
                  Um fato é o ocorrido com um camelô assassinado por um policial, durante uma ação da policia na Lapa. A abordagem foi feita, e um vendedor de DVDs piratas foi imobilizado por dois PMs, enquanto outro policial continha a população alarmada. O policial protegendo sua retaguarda, esquichou sprai de pimenta no intuito de afastar aqueles que se aprocimavam sem temer a arma de fogo portada por ele, em segundos, um dos passantes tentou tomar o sprai da mão do policial, resultado, acabou morto com um tiro na nuca. Agora, quem será o culpado? O policial que não seguiu com o que lhe fora ensinado? Ou o cidadão que tentou tomar o sprai do militar?
                  A resposta é: ambos. Os dois cometeram ações insensatas que ultrapassam os limites de cada individuo. No mesmo instante em que ocorreu o disparo, o equilibro foi quebrado. A violência não partiu somente do policial, mas também do homem que fora baleado. Então, como iremos reagir perante esse fato? As noticias ja nos trazem a resposta, motins, manifestações e depredação. Não há mais dúvidas, estamos nos tornando seres primitivos, onde muitas vezes a estupidez se sobrepõe a razão.

   Nadine Grzeczinski Frankukoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário